Bang Bang: Estas são as franjas que mais queremos copiar


Estilos de franja icónicos

Imagina, dentro da tua cabeça, a imagem de uma mulher com um cabelo incrível, daqueles que provoca inveja e nos deixa com vontade de marcar uma sessão de cabeleireiro. A probabilidade de ela ter franja é enorme, eu diria até que é superior a 99%. E porquê? Porque todas as musas inspiradoras desta vida usavam franja, uma forma de emoldurar o rosto e enquadrar o olhar, uma maneira de intensificar o look. Há várias formas de as interpretar, desde a adorável franja da Brigitte Bardot, à irregular franja de Joan Jett.
Dos cabelos curtos aos cabelos compridos, dos lisos aos encaracolados, a franja serve instantaneamente a favor de qualquer look.
Acho que passei mais de metade da minha vida com franja, desde a mini-bang, à franja comprida e toda para um lado. Agora está na hora de voltar a pensar em colocar essa moldura no rosto, na busca pela minha franja perfeita decidi fazer um artigo sobre as franjas que todas nós queremos copiar, um dia...


#BANG 1: DIREITA E FRAGMENTADA

A mais desejada das franjas: a franja à la Jane Birkin, rainha de todo o estilo e franja dela era só a cereja no topo do bolo. Absolutamente misteriosa, é uma franja que não compromete ninguém mas embrulha o rosto de uma das melhoras maneiras possíveis. É fácil de manter mas afasta as escovas e os rolos, esta franja estiliza-se com a ponta dos dedos, e quanto mais fragmentada parecer, melhor.
Franja direita e fragmentada; Jane Birkin; Dakota Johnson; Caroline de Maigret; Bang;

#BANG 2: DIVIDIDA

É o modo Brigitte Bardot ou Alexa Chung, funciona em vários comprimentos de franja mas deve ser sempre mais comprida na zona das têmporas e mais curta no centro. Não deve ser dividida com regra e esquadro, deve ser o mais natural possível, como se tivesse sido o vento a fazer esse trabalho, um truque é dividi-la com o uso de secador. As melhores franjas divididas são as que parecem que foram cortadas há dois meses e é isso que deves pedir ao teu cabeleireiro.
Franja dividida, estilo Brigitte Bardot, Alexa Chung ou Jeanne Damas

#BANG 3: AO LADO

É uma franja lateral que se quer comprida, muito comprida, ainda mais comprida. Para as principiantes de franjas, esta é boa aposta porque pode ser facilmente disfarçada, por ser tão longa. Para um look muito Rock'n'Roll deves apostar num pouco de volume e no risco totalmente ao lado, a franja vai atravessar toda a tua testa mas nada de a por atrás da orelha, esta franja só está certa se estiver descontraída e, por vezes, despenteada. Abana a cabeça ao som de Blondie antes de sair de casa, pode ser que isso resulte melhor do que qualquer truque de expert. Debbie Harry é a dona e senhora deste corte de franja, ninguém a soube usar tão bem quanto ela, que é um enorme ícone do Rock'n'Roll e de estilo e é ela que me faz querer copiar esta franja. So... One Way or Another I will try this one, one day maybe next week!


Se ainda tens dúvidas se queres mesmo fazer franja, ou se ainda não sabes bem se vale a pena arriscar neste estilo, a artista Becky Murphy Simpson ajuda-te a decidir.

Flowchart artist Becky Murphy Simpson

Etiquetas: