Tudo ao natural


Acho que já tinha partilhado convosco o quão "mind-changing" foi a minha viagem a Marrocos - e com o calor que está só me apetece voltar para aquelas piscinas lindas - aprendi muito por lá e numa farmácia típica, numa ruela escura e sem saída, no meio da caótica medina de Fez, aprendi que as soluções mais puras e naturais são as mais benéficas para a pele. 

Em Marrocos eles juram que não há nada melhor que o óleo de Argão, um dos óleos mais completos e ricos do mundo, é também um dos mais caros mas se olhares com atenção para o rótulo das embalagens, ele compõe vários cremes que conheces e usas. É o caso deste Pure & Natural da Nivea, que contem extracto de Aloe Vera Bio e o famoso óleo de Argão Bio, é um creme que respeita a pele e respeita o ambiente por usar ingredientes de origem biológica. Livre de parabenos, selicones e corantes artificiais e com um perfume delicado, característico da Nivea, uma solução para o dia a dia, que equilibra, fresca e suaviza a pele, um gesto simples mas eficaz.

E se ainda havia quem dissesse que os produtos naturais não estavam ao alcance de todas as carteiras, desengane-se. Esta linha Pure & Natural da Nivea é vendida em super e hipermercados, por menos de oito euros e está disponível em três soluções diferentes: pele normal a mista (a que experimentei), pele seca a sensível e anti-rugas. Afinal não nos sai caro fazer boa escolhas para a saúde da nossa pele e para a saúde do planeta. 

Os produtos cosméticos de origem natural têm-se tornado uma tendência que tem crescido muito nos últimos tempos. Soluções 100% naturais, embalagens ecológicas, vegan friendly, animal friendly, óleos de origem biológica e adquiridos no mercado justo e muito mais. O conceito é quase sempre o mesmo, ingredientes puros e naturais. E especialmente para as peles mais jovens, esta solução é mesmo das melhores.

Está na altura de começares a questionar o que consomes e o que colocas na tua pele e fazeres escolhas mais conscientes, quer para ti, quer para o ambiente. 




Etiquetas: