Tattoo Too



Não tem que ser necessariamente com a tinta da china, nem tem que ser uma mandala gigante nas costas. As técnicas para tatuar a pele evoluíram com o passar do tempo e hoje há mais segurança e mais higiene nos procedimentos. A arte é cada vez mais explorada, cada recanto do corpo serve de tela, e se há quem tatue coisas com significado também há quem queira apenas pintar mais o corpo sem que haja uma ligação entre a flor do braço e a serpente das costas, ou sem que aqueles três pontinhos signifiquem as três pessoas mais importantes na vida.

Tal como um Leonardo Da Vinci, um Van Gogh, um Picasso ou um Juan Miró, ou até como um Almada Negreiros, sempre quis dar vida aos desenhos que esboçava nos cadernos do 9º ano ou nas folhas rasgadas em cima da secretária. Por volta dos 17 ou 18 comecei a achar que estava na hora de tatuar o meu corpo, pintá-lo de fresco e marcá-lo para sempre. Ainda bem que mercúrio estava retrógrado e eu não fui fazer uma coisa dessas naquela altura ou estaria agora arrependida com uma flor no fundo das costas, um golfinho no pescoço e uma borboleta no pulso, ou então uma quote tirada de uma letra deprimente dos Joy Division (o meu gosto para tatuagens podia ser péssimo em 2009, mas o meu gosto musical sempre foi afiado e até um pouco ecléctico.)

Hoje a maturidade já me diz ao ouvido que já posso avançar para as agulhas com tinta, com toda a segurança de quem sabe exactamente o que quer marcar na pele para a posteridade. 
Acho que vou preferir começar por algo mais pequeno (não sei se vou aguentar a dor, e não gostava nada que o meu lobo gigante inspirado em Game Of Thrones ficasse a meio devido à minha mariquice) por isso passo horas no Pinterest em busca de inspiração para marcar a pele. Estas são algumas das minha tatuagens preferidas até agora: 
Fotos: Pinterest

Espero que um dia as tatuagens se tornem menos permanentes e menos agressivas para a pele (nota-se muito que estou com medo das agulhas?)
Pensem bem no que querem fazer mas não passem a vida a pensar nisso sem dar o passo em frente, até porque podem sempre tatuar por cima ou simplesmente tirar com lazer. Tenham é muito cuidado com a vossa pele em geral, com ou sem tatuagens!

Digam-me qual é que acham que eu devia fazer e partilhem as vossas!!!

Etiquetas: