Treinar com ressaca?

fit; treino; sportswear; drink water, proteins

Sexta à noite e abusaste das margaritas com as tuas amigas naquele mexicano no Cais Sodré, a noite não acaba sem antes irem beber um shot de tequilla e se alguém decidir oferecer mais uma imperial não vais dizer que não. Sábado de manhã o telemóvel toca, tens aula uma aula marcada com o teu "Pt" mas estas com uma ressaca tão grande que te sentes uma vampira a rejeitar qualquer raio de sol e só queres afundar a cabeça na almofada, procurando, com a mão, a garrafa de água na mesinha de cabeceira, porque achas que, para a tua boca estar tão seca, deves ter engolido um deserto inteiro.


Ok, não estou aqui para julgar o que andaste a fazer na passada sexta-feira, estou aqui para te ajudar a decidir se vais ou não vais treinar de ressaca.

Segundo o que a ciência sabe até agora, não se pode transpirar álcool (que pena!) mas exercitar o corpo ajuda-nos sempre a melhorar o nosso estado de humor e isso fará com que te sintas melhor.
Mas com álcool no sistema a nossa coordenação fica comprometida por isso os especialistas aconselham uma caminhada ou uma leve sessão de treino. Lembra-te que a tua resistência não vai estar como de costume, por isso não vale a pena ires dar tudo para o ginásio, é preferível que te esforces menos que o habitual.
Ou seja não há nada que te impeça, verdadeiramente, de ires treinar de ressaca. Tem apenas em conta estas dicas para que o treino não se torne um inferno.

Regra básica para qualquer treino especialmente após uma noite louca: Bebe muita água, hidrata o organismo antes, durante e após o treino.

Etiquetas: ,