7 filmes a não perder


La La Land é provavelmente o filme do ano e nós ainda nem o vimos. Mas não é o único que merece a nossa atenção.
Desde o fim de Dezembro até ao fim de Janeiro estes são os filmes que não podes perder. Prepara as pipocas!

The Passengers (Nos cinemas)
Este é o único que já vi, e até já escrevi sobre ele, podes ler a minha review aqui. Estreou no fim de Dezembro e é um filme de aventura realizado por Mortem Tyldum, que também teve a seu cargo a realização do galardoado "The Imitation Game". Tem apenas quatro personagens entre elas Jennifer Lawrence e Chris Pratt.




The Light Between Oceans (Nos cinemas)
O filme que trás a premiada Alicia Vikander de novo ao grande ecrã, um drama capaz de nos fazer chorar um oceano inteiro. O filme retrata sucessivas perdas ao longo da vida e a mágoa que nos trazem é uma adaptação para o cinema do romance homónimo. Para além de Alicia, o elenco é composto por Michael Fassbender e Rachel Weisz e a realização ficou a cargo de Derek Cianfrance.





Manchester By The Sea (Nos cinemas)
Um drama contado com algum humor. Uma história de um homem que se vê obrigado a cuidar do seu sobrinho. Parece-me ser um filme com algumas lições de vida e com propensão para uma lágrima ao canto do olho. A realização esteve a cargo de Kenneth Lonergan e conta com a participação de Michelle Williams e Casey Affleck.




Live by Night (Estreia 12 Janeiro)
Tem três fortes razões para não perder este filme, é adaptado, realizado e interpretado por Ben Affleck. Um drama sobre crime, a história desenrolasse no início do século passado e retrata a vida de um homem ligado ao crime organizado. Parece ser um bom filme de gangsters. 



Silence (Estreia 19 Janeiro)
Um filme de época que retrata a vida de dois padres jesuítas que decidem ir para o Japão para encontrar um dos seus mentores e pregar a sua fé no séc.XVII, mas tornam-se alvo de perseguições. Martin Scorsese é responsável pela realização, o que desde logo é motivo para ir ver o filme que conta com a fantástica interpretação de Adam Driver e Andrew Garfield.



The Founder (Estreia 26 Janeiro)
Um filme brilhante e delicioso ou não fosse ele sobre a famosa cadeia de fast food - McDonalds. Michael Keaton ficou com a responsabilidade do papel principal, a história é um tributo à inovação americana e ao capitalismo, mas carrega consigo alguns valores a ter em conta. Aconselho a irem de barriga cheia ver o filme, ou vão sentir necessidade de ir buscar um BigMac no intervalo.



La La Land (Estreia 26 Janeiro)
O filme que mais quero ver este ano e o filme mais premiado nos Globos de Ouro. Quase que dispensa apresentações. A história gira à volta de dois jovens com alma de artistas, a dupla é interpretada por Emma Stone e por Ryan Gosling (uma dupla de luxo, portanto). O filme é em formato musical e conjuga o drama e a comédia numa receita única e que promete ser eficaz. O argumento e realização saíram das mãos do jovem Damian Chazelle, prestes a completar os 32 e conhecido por ter feito um dos melhores filmes da década - The Whiplash.








Etiquetas: